Material Divulgação
Área Restrita
 
 
 
   
     
 
Ginástica Laboral
A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizado no ambiente de trabalho, no horário de trabalho, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais. A Ginástica Laboral se baseia em alongamentos de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e membros inferiores. Os tipos de alongamento são diferentes para cada função exercida pelo trabalhador Esse tipo de ginástica não é de intensidade alta e ocorre num curto período de tempo, assim não cansa e nem sobrecarrega o funcionário.
 
Ergonomia Postural
A Ergonomia também designada como Engenharia Humana, foi determinada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) sendo esta uma ciência de origem recente e que ajuda-nos a estudar as relações entre homem e seu meio de trabalho, assim como as máquinas que utilizamos para executar as nossas atividades. A Ergonomia utiliza-se de metodologias e soluções para tornar ajustáveis as interações entre o homem e o seu trabalho sem que ele se comprometa, visto que a Ergonomia visa o bem estar físico e mental do ser humano no trabalho e não o contrário. Porém, muitos trabalhadores deixam de lado, e realizam suas atividades rotineiras de modo errado, o que pode trazer sérias implicações no futuro.
 
Preparação para aposentadoria
O termo aposentadoria (português brasileiro) ou reforma (português europeu) refere-se ao afastamento remunerado que um trabalhador faz de suas atividades após cumprir com uma série de requisitos estabelecidos em cada país, a fim de ele possa gozar dos benefícios de uma previdência social e/ou privada. É um objeto de estudo do direito previdenciário.
 
Organização de Eventos Esportivos in Company
Colocar um texto.
 
     
 
 
 
Documento sem título
©2015 - CLÁUDIA LUCCHESE - Todos os direitos reservados Desenvolvimento: